terça-feira, 3 de abril de 2007

O Puzzle Lisboa

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Vou descobrindo Lisboa todos os dias, como um puzzle na minha cabeça cujas peças se iluminam e se ligam à medida que frequento mais certos locais da cidade. Gosto de reparar no estilo da zona se é residencial, comercial ou zona de escritórios. Gosto de reparar nos prédios, construções mais modernas, construções castiças, nos candeeiros, tenho uma mania estranha de olhar para os ultimos andares e para os terraços e são todos diferentes, queria sempre estar lá para ver por dentro como eram. Gosto de frequentar os cafés, conhecer aqueles que têm os melhores bolos e onde os empregados são mais simpáticos, gosto dos cafés castiços de bairro onde as conversas param quando entra alguém fora do circulo dos conhecimentos. Procuro a banca dos jornais que convenientemente se devm localizar perto do café eleito. Gosto de ver os candeeiros vestuário típico das ruas de Lisboa. São zonas que passam a ser minhas, zonas de carinho, zonas arquivadas e ligadas a outras partes de lisboa, são zonas que entram para o meu mapa.

4 comentários:

sapatilha rota disse...

Gostas também de espreitar para as janelas das casas que gostarias de conhecer ;-P

Pequenos Nadas disse...

voyer de interiores de casas simmmmmmm simmmmmmmmm sim

David disse...

É verdade o que se diz: "As coisas boas estão nos pequenos pormenores" e Lisboa está cheia desses pequenos pormenores. Só é preciso está com atenção para aquilo que a cidade nos oferece. E ela tem tanto para nos oferecer...
Leva a camera quando fores passear novamente pela cidade. Um olhar através das lentes e um pequeno "clic", captam a beleza desses momentos.

t. disse...

Adoro Lisboa!!
Adoro visitar Lx!
Adoro descobrir Lx!