quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Tenho estado tão ocupada nos últimos dias que ainda nem me apercebi que já sou uma aluna universitária. Agora ando ocupada com o SASUL, que me preparo para começar a semana com três horas de "crítica" num dia que só acaba às 20h sem um único intervalo pelo meio e que nem me apercebo como é que entro na Faculdade de manhã e acabo por lá passar o dia é que, ao ouvir histórias de alunos que tiveram de se matricular três vezes no mesmo ano no espaço de dois meses, de departamentos que muito provavelmente não terão os horários com as respectivas salas afixados no primeiro dia de aulas e funcionários que não sabem onde ficam os departamentos mas que querem à força que me torne sócia da associação de estudantes, começo a perceber o que é alguns alunos queriam dizer sobre a confusão que é a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Afinal...

Parece que o Grémio Lisbonense não é assim tão gay friendly, é pena, parece que ainda há muitos esqueletos no armário...

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Verão 2007 #2

A pele da M.I.A. é suave como manteiga...

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Curtas

Adoro estes estudos divulgados assim nas notícias. No noticiário da SIC é divulgado um estudo que diz que a maioria das mulheres é discriminada no tratamento de doenças cardiovasculares. Mais uma vez não se sabem as condições em que o estudo é feito, quem faz o estudo ou mesmo as características da amostra. OU seja, agora até nos cuidados de saude as mulheres são discriminadas. O que o estudo diz é que as mulheres quando se dirigem ao médico queixando-se de dores no peito este (o médico) atribuiem as causas ao stress e à ansiedade, quando muito vezes existem problemas cardíacos.

Está provado que muitas das mudanças de atitutdes e mentalidades da sociedade moderna não estão de facto a acontecer. Já referi atrás o facto de que ao contrário do que se pensa os homens não estão a partilhar as tarefas domésticas com os seus pares e agora vem a saber-se que todas as campanhas de prevenção do abandono escolar não estão a resultar devido ao aumento de pessoas que abandonam as escolas ainda antes de concluirem a escolaridade obrigatória.

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Esta noite tive um sonho tão bom que quando acordei fiquei verdadeiramente triste ao perceber que não era realidade. Ora bolas!...