domingo, 1 de julho de 2007

Oeiras Alive!07

O sonho que tinha desde o ano 2000 quando ouvi uma música de uns irmãos chamados Jack e Meg White realizou-se no passado dia 9 de Junho. A pequenos nadas fez-me uma surpresa e comprou dois bilhetes para o concerto quando eu já pensava que não ia poder ir.

Depois de uma espera de várias horas assim que as portas abriram corri o mais que pude e garanti o meu lugar na primeira fila, muito perto do Jack.

O coração não parou de bater assim que vi os roadies a entrarem em palco. Um grupo de homens e uma mulher vestidos de preto com apenas uma peça de roupa vermelha transportaram os instrumentos para o palco e deu para ver com atenção a nova bateria da Meg, lindíssima!

Entraram em palco de repente, ainda o CD de John Lee Hooker escolhido pelo Jack estava a tocar e a bela Dead Leaves and the Dirty Ground serviu como entrada. Depois da Black Math pudemos ouvir o novo single, Icky Thump. Ao ouvir as gravações deste concerto, e ao compará-lo com filmagens de outros concertos e programas de televisão a minha opinião divide-se sobre se funciona tão bem ao vivo como poderia mas é sem dúvida a grower. A Effect and Causa foi outra das quatro canções do Icky Thump que pudemos ouvir.

A pequenos nadas conseguiu filmá-los durante a Jolene mas a nossa nabice com a máquina fotográfica foi tal que a mexemos da vertical para a horizontal e da horizontal para a vertical em algumas partes. O péssimo som deve-se às colunas de som gigantescas que nos tiraram a audição durante o concerto dos Triângulo de Amor Bizarro, a cabeça é do segorila à nossa frente e o cotovelo é meu. É um vídeo de má qualidade mas uma boa recordação :)

As restantes músicas foram, salvo erro, a Hotel Yorba, I'm Slowly Turning Into You, Death Letter, Fell In Love With a Girl, Little Cream Soda, When I Hear My Name, We're Going To Be Friends e Ball And Biscuit. O encore teve a Blue Orchid, My Doorbell, I Just Don't Know What To Do With Myself e Seven Nation Army.

O jeito da Meg a tocar bateria está muito melhor e continua tão sexy como sempre. Embora tenha um papel mais apagado em palco foi possível ver a cumplicidade e troca de olhares entre os dois. O Jack fez um trabalho incrível, tem uma voz e versatilidade impressionantes. Estava particularmente comunicativo mas o público, na esmagadora da maioria composto por pessoas que conheciam apenas o Seven Nation Army, não reagiu como esperava.
O concerto teve apenas uma hora e quinze minutos, é praticamente um pecado forçarem uma banda com seis álbuns a tocar tão pouco tempo :F

Pude comprar uma t-shirt desta nova digressão e outra mais antiga. Infelizmente os crachás e posters que venderam noutros concertos na Europa não estiveram à venda em Portugal.

Agora é fazer figas e esperar pelo próximo!

5 comentários:

C_mim disse...

ó diabo... Cacetada nesse PC... E fiquei famosa na HP tal era o nível do discurso...

Anónimo disse...

Eles não são irmãos ;)

sapatilha rota disse...

Eu sei que não são irmãos, anónim@, mas é assim que os trato. E fiz questão de o dizer neste post porque foi como "irmãos" que os conheci :)

NoZ disse...

Ahhhhh os Rescades!!!Ouvi dizer que alguém tinha o concerto em audio! :P

sapatilha rota disse...

Tenho sim ;-)
Troco-o por cervejas!