segunda-feira, 12 de março de 2007

Festival da Eurovisão da Canção - 2007




Esta é a Sabrina, a cantora que irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção em Helsínquia no dia dez de Maio. A canção chama-se "Dança Comigo" e o autor é o Emanuel.
Achei que os concorrentes deste ano foram fracos, não gostei de nenhum mas esta era, sem dúvida, a pior de todas. Pimba, com uma música horrível, rimas fáceis, igual a tudo o que o Emanuel faz. Esta era a música mais festivaleira, no pior sentido da palavra, não fiquei surpreendida por ter vencido.

Não conheço as músicas que irão representar os outros países mas acho que este ano temos muitas hipóteses de ganhar, ou pelo menos de sair das últimas posições a que temos sido condenados nos últimos anos. Com os portugueses já habituados a pegar no telemóvel e a pagar um euro para dar a vitória a não-sei-quem que aparece num concurso de televisão e com os imigrantes portugueses em toda a Europa que encontraram finalmente uma canção bem ao seu estilo: temos vencedora!

Até a letra é do agrado do senhor Joaquim, Pai da Jacqueline Sofia e do Carlos Michel em Paris:

Dança comigo, eu dou-te o céu que há em mim,
Dança comigo, aos teus desejos direi sim,
Dança comigo, que nos teus braços vou sonhar,
Dança comigo, eu dou-te a lua, o sol e o mar.

9 comentários:

Pequenos Nadas disse...

só para dizer que ganhou mesmo a canção pior de todas e que não percebo mesmo a finalidade deste festival, desta edição. Uma das intenções não é encontrar novos talentos, novas vozes e o que se vai fazendo de musica cá em portugal? de certeza que não vimos isso nesta edição, os cantores já todos conhecíamos e produtores idem.

Mistinguette disse...

sou sincera: não vejo o festival da canção desde que a Anabela canou, mais coisa menos coisa. Tenho saudades do tempo em que o país parava para o ver.

Anónimo disse...

Hum... A Anabela ganhou a que anos? Já não vejo o Festival há imensos anos.

Pequenos Nadas disse...

a anabela canou?

sapatilha rota disse...

Inicio dos anos 90? Lembro-me de ser muito pequena e cantar a sua música.

Anónimo disse...

hahah olha que vocês....
Eu gosto de festivais da canção..LOOOL
Oh mas se quiserem ficar bem posicionados bastava arranjar uma música popular(bem diferente de música pimba, note-se) tal como "o meu coração não tem cor", cantada pela Lúcia Moniz e que foi sem dúvida a nossa melhor música e ficou muito bem posicionada..
ahhh e cantando em Português,claro!

Anónimo disse...

Se a memória não me falha, eu acho que quem ficou com uma excelente pontuação foi o José, ou a Dora.

Anónimo disse...

Realmente...com músicas destas não se vai longe num Festival da Eurovisão... (a não ser que fosse um festival somente de música pimba) =/

(Desculpa a invasão... =X )

Anónimo disse...

http://portugal-eurovisao.blogspot.com/