sexta-feira, 30 de março de 2007

Portugal aos portugueses?



Com a vitória de Salazar no concurso "Os grandes portugueses" da RTP1 muito se tem falado da extrema direita em Portugal, como se o movimento tivesse ganho força na altura em que o canal do estado (aquele que faz "serviço público") tentou tirar o ditador da lista de "concorrentes".

Para aqueles que desdramatizam a situação pergunto-lhes por onde têm andado nos últimos anos. Será que desconhecem as recrutas que fazem em escolas do terceiro ciclo e ensino secundário? Não saberão que a extrema direita em Portugal tem vindo a crescer ao longo dos anos? Claro que não é com o resultado do concurso que as coisas irão atingir outro patamar mas a extrema direita portuguesa só ganha com os últimos acontecimentos, não só com esse concurso mas com a atenção que se está a dar às eleições para a associação de estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e com o cartaz xenofobo com a carinha laroca do José Pinto Coelho do Partido Nacional Renovador em pleno Marquês de Pombal. É importante que estas situações sejam divulgadas, que os portugueses conhecam o perigo que são estes senhores e os seus "ideais" mas no fim do dia, num País sem memória, ignorante e descontente, são eles que ficam a ganhar.

Os portugueses são ignorantes, conservadores, preconceituosos, hipócritas e adoram ter alguém com um pulso (demasiado) forte a tomar conta deles. Portugal aos portugueses? Chiça, isso é um perigo!!!

5 comentários:

Pequenos Nadas disse...

o concurso televisivo com a eleição de salazar mais não serviu que para branquear e legitimar todo um fascismo emergente que se verifica agora e que tenta responder ao desespero das pessoas face à crise, ao desemprego e a falta do poder de compra....VIVA A ODETE!

sapatilha rota disse...

Eu não diria viva a Odete, but still...

Pequenos Nadas disse...

Viva a odete sim que é uma mulher que luta pelos seus ideais de todas as formas possíveis e que as pessoas só sabem fazer troça!!!!

Anónimo disse...

VIVA A ODETE! ;)

Anónimo disse...

ODETE!!